Com o avanço das ameaças cibernéticas e a crescente necessidade de proteger dados sensíveis, é essencial que as organizações implementem medidas robustas para evitar vazamentos de informações. Uma das práticas recomendadas é restringir o acesso a contas de armazenamento pessoais, como OneDrive pessoal, Dropbox e Google Drive, especialmente através do Outlook na Web (OWA).
Impedir que usuários corporativos acessem ou sincronizem dados com contas de armazenamento pessoais via Outlook na Web, utilizando as ferramentas de segurança e conformidade da Microsoft: Microsoft Purview, Microsoft Defender e Microsoft Entra ID.
Por padrão, os usuários podem adicionar provedores de armazenamento adicionais no Outlook na Web, como Box, Dropbox, Google Drive e OneDrive Personal. Embora esse seja um bom recurso, aumenta o risco de violações de dados. É aconselhável desabilitá-lo em sua organização. Neste artigo, você aprenderá a restringir o acesso a contas de armazenamento no Outlook na Web.
Além disso, os serviços de terceiros podem não estar em conformidade com os mesmos padrões de segurança da organização, dificultando a manutenção da privacidade e segurança dos dados.
Índice
- Índice
- Contas de armazenamento no Outlook na Web
- Desabilitar provedores de armazenamento adicionais no Outlook na Web
- Conclusão
Contas de armazenamento no Outlook na Web
Para verificar os provedores de contas de armazenamento no Outlook na Web como um usuário, siga estas etapas:
- Entrar no Outlook na Web
- Clique em Configurações
- Selecionar e-mail > anexos
- Verificar a disponibilidade das contas de armazenamento
É assim que o usuário se parece quando os provedores de contas de armazenamento são ativados no Outlook na Web.

Desabilitar provedores de armazenamento adicionais no Outlook na Web
Para desabilitar provedores de armazenamento adicionais no Outlook na Web, siga as etapas abaixo:
Passo 1. Conectar-se ao Exchange Online PowerShell
Execute o PowerShell como administrador e conecte-se ao Exchange Online PowerShell.
Connect-ExchangeOnline
Etapa 2. Obter o status de disponibilidade de provedores de armazenamento adicionais
Execute o cmdlet Get-OwaMailboxPolicy e inclua a propriedade AdditionalStorageProvidersAvailable.
Get-OwaMailboxPolicy | Format-Table Name, AdditionalStorageProvidersAvailable
A saída mostra que a configuração está habilitada.
Name AdditionalStorageProvidersAvailable
---- -----------------------------------
OwaMailboxPolicy-Default True
Nota: Essa configuração AdditionalStorageProvidersAvailable está habilitada por padrão.
Etapa 3. Desabilitar provedores de armazenamento adicionais disponíveis
Desabilite a configuração de provedores de armazenamento adicionais.
Get-OwaMailboxPolicy "OwaMailboxPolicy-Default" | Set-OWAMailboxPolicy -AdditionalStorageProvidersAvailable $false
Nota: Essa alteração pode levar entre 1 e 24 horas para ser aplicada a todos os usuários. Portanto, aguarde algum tempo antes de querer verificar.
Etapa 4. Verificar o status de disponibilidade de provedores de armazenamento adicionais
Execute o cmdlet Get-OwaMailboxPolicy e inclua a propriedade AdditionalStorageProvidersAvailable.
Get-OwaMailboxPolicy | Format-Table Name, AdditionalStorageProvidersAvailable
Verifique se a saída mostra a configuração como desabilitada.
Name AdditionalStorageProvidersAvailable
---- -----------------------------------
OwaMailboxPolicy-Default False
Entrar como usuário no Outlook na Web e verificar a configuração de contas de armazenamento. Verifique se apenas a conta principal está disponível e se todos os provedores de armazenamento adicionais não aparecem.

É isso!
Conclusão
Você aprendeu a restringir o acesso a contas de armazenamento no Outlook na Web. Primeiro, conecte-se ao Exchange Online PowerShell. Em seguida, execute o comando para desabilitar o acesso a contas de armazenamento na política de caixa de correio. Se você tiver mais de uma política de caixa de correio, desabilite-a em todas elas. Por último, verifique seu trabalho.