A importação de PST do Exchange Online falha com ManagementObjectAmbiguousException

É um erro bem chato, atrasa as migrações e atrapalha muito no dia a dia da administração do exchange online, nesta postagem vou explicar como podemos resolver isso.

O microsoft 365 dá suporte ao carregamento de arquivos PST no armazenamento do Azure para importação direta para caixas de correio hospedadas no Exchange Online. As etapas são descritas em detalhes na documentação online em Microsoft Docs.

Podemos verificar todo o processo neste link

Não deixe de consultar a documentação oficial!

Segue o exemplo de um arquivo CSV para importação
Workload,FilePath,Name,Mailbox,IsArchive,TargetRootFolder,SPFileContainer,SPManifestContainer,SPSiteUrlExchange,,chesley.pst,chesley@chesley.com.br,FALSE,IMPORT,,,

Durante o processo de migração você se depara com o seguinte erro:

X-Psws-ErrorCode: 840001X-Psws-Exception: Microsoft.Exchange.Configuration.Tasks.ManagementObjectAmbiguousException,The operation couldn't be performed because 'chesley@chesley.com.br' matches multiple entries.X-Psws-Warning: When an item can't be read from the source database or it can't be written to the destination database, it will be considered corrupted. By specifying a non-zero BadItemLimit, you are requesting Exchange not copy such items to the destination mailbox. At move completion, these corrupted items will not be available at the destination mailbox.X-Content-Type-Options: nosniff

Antes de poder iniciar o trabalho de importação, a configuração do trabalho, o arquivo CSV e o conteúdo do arquivo PST foram analisados ​​com sucesso. Não havia nenhuma dica de várias entradas para a caixa de correio de destino, ou seja, aparentemente não tinhamos problemas no tenant!

A mensagem de erro detalhada pode ser recuperada usando o link Exibir log Uma mensagem de texto simples é indicada na coluna de detalhes do status , mas você precisa expandir a largura da coluna. 

A dica fornecida na coluna de detalhes do status informa que há várias identidades para o email principal. Neste momento, não sei como isso é possível quando a conta de destino está sincronizada com o AAD Connect.

Solução

Use o GUID da caixa de correio de destino em vez do endereço de email de destino como o endereço de destino no arquivo de configuração CSV.

Conecte-se à sessão do PowerShell Remoto do Exchange Online e consulte o GUID da caixa de correio para as caixas de correio de destino.

# Consulta o GUID da caixa de correio de destino para uma única caixa de correio
Get-Mailbox chesley@chesley.com.br  |FL Guid

Crie um novo trabalho de importação referenciando o mesmo arquivo PST já copiado para o armazenamento do Azure.

Exemplo de importação de CSV usando o GUID da caixa de correio

Workload,FilePath,Name,Mailbox,IsArchive,TargetRootFolder,SPFileContainer,SPManifestContainer,SPSiteUrl
Exchange,,chesley.pst,149076c2-b9cb-4778-a4dc-78181496ab46,FALSE,IMPORT,,,

O trabalho de importação agora será executado conforme o esperado.

Documentação Oficial


2 comentários sobre “A importação de PST do Exchange Online falha com ManagementObjectAmbiguousException

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s