É um erro bem chato, atrasa as migrações e atrapalha muito no dia a dia da administração do exchange online, nesta postagem vou explicar como podemos resolver isso.
O microsoft 365 dá suporte ao carregamento de arquivos PST no armazenamento do Azure para importação direta para caixas de correio hospedadas no Exchange Online. As etapas são descritas em detalhes na documentação online em Microsoft Docs.
Podemos verificar todo o processo neste link
Não deixe de consultar a documentação oficial!
Segue o exemplo de um arquivo CSV para importação Workload,FilePath,Name,Mailbox,IsArchive,TargetRootFolder,SPFileContainer,SPManifestContainer,SPSiteUrlExchange,,chesley.pst,chesley@chesley.com.br,FALSE,IMPORT,,,
Durante o processo de migração você se depara com o seguinte erro:
X-Psws-ErrorCode: 840001X-Psws-Exception: Microsoft.Exchange.Configuration.Tasks.ManagementObjectAmbiguousException,The operation couldn't be performed because 'chesley@chesley.com.br' matches multiple entries.X-Psws-Warning: When an item can't be read from the source database or it can't be written to the destination database, it will be considered corrupted. By specifying a non-zero BadItemLimit, you are requesting Exchange not copy such items to the destination mailbox. At move completion, these corrupted items will not be available at the destination mailbox.X-Content-Type-Options: nosniff
Antes de poder iniciar o trabalho de importação, a configuração do trabalho, o arquivo CSV e o conteúdo do arquivo PST foram analisados com sucesso. Não havia nenhuma dica de várias entradas para a caixa de correio de destino, ou seja, aparentemente não tinhamos problemas no tenant!

A mensagem de erro detalhada pode ser recuperada usando o link Exibir log . Uma mensagem de texto simples é indicada na coluna de detalhes do status , mas você precisa expandir a largura da coluna.
A dica fornecida na coluna de detalhes do status informa que há várias identidades para o email principal. Neste momento, não sei como isso é possível quando a conta de destino está sincronizada com o AAD Connect.
Solução
Use o GUID da caixa de correio de destino em vez do endereço de email de destino como o endereço de destino no arquivo de configuração CSV.
Conecte-se à sessão do PowerShell Remoto do Exchange Online e consulte o GUID da caixa de correio para as caixas de correio de destino.
# Consulta o GUID da caixa de correio de destino para uma única caixa de correio Get-Mailbox chesley@chesley.com.br |FL Guid
Crie um novo trabalho de importação referenciando o mesmo arquivo PST já copiado para o armazenamento do Azure.
Exemplo de importação de CSV usando o GUID da caixa de correio
Workload,FilePath,Name,Mailbox,IsArchive,TargetRootFolder,SPFileContainer,SPManifestContainer,SPSiteUrl Exchange,,chesley.pst,149076c2-b9cb-4778-a4dc-78181496ab46,FALSE,IMPORT,,,
O trabalho de importação agora será executado conforme o esperado.
Ummm obg, sempre fiz pelo AZ-Copy, ou por imap
CurtirCurtir
Ola Joyce! obrigado você! por imap e bem ruim, não leva agenda e nem calendario! apenas a massa de dados, a Microsoft recomenda utilizar o AZ-copy! qualquer duvida pode enviar!
CurtirCurtir